Direto do Twitter

13/05/2009

Twittering

Ok, me rendi ao Twitter. Confesso que ainda estou aprendendo a lidar com a coisa, mas começo a achar bacana a possibilidade de ler rapidamente posts de pessoas de que gosto ou admiro, ainda mais num lugar só, sem precisar ficar clicando milhares de vezes em milhões de links. E o Twitter fica ainda mais bacana com o twhirl ou com o plugin TwitterFox, para Firefox.

16/11/2008

Foi ótimo ter estado com vocês…

Bem, o show d’Os Galãs da Menopausa na BlowUp foi espetacular. Há anos eu não me apresentava e não imaginava como tudo aconteceria. O Claus achou que foi o melhor show da banda. Acho que foi mesmo. Certamente foi o melhor palco, o melhor repertório, o melhor público… Aliás, o público deixou a banda toda muito emocionada. Foi ótimo ver vários amigos e alunos dançando e pulando ao som das nossas músicas. Senti que o pessoal estava gostando tanto que nem conseguiu perceber quais eram as nossas canções e quais eram covers.

(Uma moça veio até o palco antes do início do show pra contar que ela e o marido tinham se conhecido no Ocidente há exatamente dois anos. Ela parecia ter achado bacana o fato de que a banda estava comemorando dez anos do lançamento da primeira fita-demo. Eu queria ter homenageado o casal, mas não consegui racionalizar essa informação durante o show, então fica aqui minha singela homenagem ao casal.)

E pra quem quiser um cd com os novos hits d’Os Galãs, é só entrar em contato para fecharmos negócio. O cd vem acompanhado de um belo encarte e, para os fãs mais exaltados, podemos autografá-lo registrando toda nossa emoção.

Foi ótimo ter estado com vocês. Muito obrigado a todos pela presença no show!

13/11/2008

Site de cara nova

Atualizei totalmente o site d’Os Galãs da Menopausa. Arrumei alguns textos que continham informações confusas e equivocadas, incluí as novas canções para download, recém saídas do forno, novas fotos apresentando o Cereja (Alexandre Garcez, ou Alexandre Turnurinha, enquanto Galã), novo baterista da banda. Enfim, o site ficou bem bacana, eu acho.

Gostaria de registrar que teremos cds à venda no dia do show por um preço estupidamente irrisório. Caso você não tenha paciência pra downloads, guarde um troquinho pra sábado. Além do quê, o cd virá com capinha…

Não sabe quando é o show? Quanto? Onde? Por quê? Não entendeu nada do que estou falando? Confere tudo aí embaixo, nos post anterior.

10/11/2008

Informações sobre o show

A BlowUP é uma festa tradicional da noite porto-alegrense. A festa ocorre uma vez por mês, sempre com uma temática especial, e sempre com Zbigga, GrimmBoy, Claus Pupp e BarthGirl colocando o povo pra dançar no Ocidente, ali na João Telles quase esquina com a Osvaldo Aranha. Se você quer ter certeza de que a festa vale a pena, pode acessar o Fotolog pra conferir os agitos das edições anteriores.

Na próxima edição, que ocorre dia 15/11/08, próximo sábado, Elvis Presley é o homenageado. E além do time titular de djs, esta edição contará com a participação especialíssima de Jimi Joe, músico, jornalista e lenda viva do rock gaúcho.

Pra fechar com chave de ouro, você ainda terá o show d’Os Galãs da Menopausa, a minha antiga banda. É bom deixar claro que esse show não é um show de retorno. Estamos apenas comemorando os 10 anos de lançamento da nossa primeira fita-demo, intitulada Vamos dançar?, que circulou numa época em que a internet ainda era discada e não havia outra forma de uma banda ser conhecida além de gravar fitas-demo ou tocar no rádio. Se você não assistir a esse show, perderá a única oportunidade de (re)ver os Galãs, a não ser que algum mega empresário do ramo musical resolva nos bancar oferecendo um contrato milionário… Portanto, agilize-se! Os ingressos pra BlowUp estão sendo vendidos a R$ 15,00 na loja Pandora (no Shopping Total – no cartaz aí embaixo dizia que eram outras lojas que estavam vendendo; não são aquelas, é na Pandora! Já atualizei o post). Na hora, estarão custando R$ 18,00, sempre valendo uma cerveja. E ainda vai ter rodada livre de whisky! Enfim, uma festa imperdível!

Marcelo Frizon, Claus Pupp e Alexandre Garcez

Marcelo Frizon, Claus Pupp e Alexandre Garcez

16/10/2008

Aquilo por que todos estão esperando…

Clique na imagem para vê-la ampliada.

27/08/2008

Época de revival: Cardosonline e Galãs da Menopausa

Marcelo, Claus e Tiago

Há 10 anos eu formava a melhor e mais duradoura banda que já tive na vida: Os Galãs da Menopausa. No início deste ano, montei um site chamado O Baú dos Galãs. O Claus (vocalista, guitarrista e mentor da banda) ficou muito empolgado com o site e me propôs que fizéssemos um show para comemorar o lançamento de dez anos da primeira fita demo, que chamava-se Vamos Dançar?. Claro que aceitei. Nunca consegui tocar com mais ninguém além do Claus. Sempre senti que nossos gostos se fechavam muito bem e que tínhamos uma química bacana. O Tiago (baterista) não topou a empreitada. Então escalamos o Cereja, que toca com o Claus na Super Gatas. Estamos ensaiando e em breve teremos detalhes a respeito de shows, apresentações na TV, turnês internacionais, etc. Pra quem nunca ouviu Os Galãs, basta acessar o site e conferir as musiquinhas que gravamos durante a existência da banda. Dá pra baixar tudo. Vou querer ver todos cantando…

Mas acabo de fazer uma pesquisa sobre o Cardosonline. Queria conferir o link pra enviar pra um amigo. Aí, descubro que hoje mesmo entrou no ar um site chamado Cardosonline 10 anos: nós inventamos a internet. Tá, talvez não tenha sido hoje, mas foi há poucos dias, porque encontrei um e-mail do Galera enviado pra revista Trip com data de hoje. O COL era um fanzine enviado por e-mail duas vezes por semana entre 1998 e 2001. Fez história, tinha milhares de assinantes, muitos deles ilustres, além de alguns outros ilustres desconhecidos. Todo mundo queria ser amigo do pessoal do COL. Todo mundo queria fazer parte do COL. Foi a coisa mais bem bolada que já surgiu na internet. Tá, talvez eu esteja exagerando, mas naquela época em que a internet era discada, receber por e-mail textos de qualidade escritos por gente tão próxima era o máximo, pelo menos pra mim. Nós éramos contemporâneos da UFRGS, mas eles eram da Fabico; eu, da Letras.

Hoje, cada um dos membros do COL está cuidando da vida. A Clarah tem um blog que é um fenômeno e seus livros inspiraram o filme Nome Próprio. O Galera tinha blog, lançou alguns livros (entre eles o ótimo Mãos de Cavalo e o muito bom Até o dia em que o cão morreu, que inspirou o filme Cão sem dono) e lança mais um até o fim do ano. O Mojo é o escritor mais ousado, experimental e interessante que surgiu no Brasil nos últimos anos, além de ser um lunático com milhares de projetos na rede. O Träsel dá aulas na PUC-RS, tem o Martelada e comanda o ótimo Conversas Furtadas. O Cardoso é o Cardoso… Dos outros, não sei muita coisa, mas é só digitar o nome de cada um que vocês encontram pérolas pelo Google. E, claro, não percam a chance de receber a edição especial de RIVÁIVOU. Eu já garanti a minha…

Alguém pergunta: e o que eu estou fazendo? No momento, vendendo um apartamento pra comprar outro. Tá a fim de comprar? Tá a fim de vender? Entra em contato… Senão, espera o show dos Galãs. Ou vai me assistir dando aulas na UFRGS. Ou então fica por aqui, que já tá de bom tamanho.

13/05/2008

novo tema

Pois então, este é o meu primeiro tema para WordPress e o novo tema deste blog. Espero que gostem. Ainda estou resolvendo pequenos problemas. Se você encontrar algo errado, por favor, entre em contato para avisar. Ficarei muito agradecido.

PS: Aos usuários do WordPress: em breve disponibilizarei temas gratuitos que estou construindo… Aguardem!