Direto do Twitter

29/04/2007

[ di cavalcanti ]

Poucos artistas conseguiram retratar a brasilidade como Di Cavalcanti. É isso que pode ser conferido no museu da UFRGS, no campus central da universidade, que está recebendo a exposição Di Cavalcanti: Cronista de seu tempo, com desenhos do espetacular pintor. Não dá pra perder essa promoção do Centro Cultural Banco do Brasil, porque não é comum na província o acesso a obras como as apresentadas nesta exposição, que fica apenas até o dia 06 de maio (de terça a domingo, das 10h às 20h) e reúne desenhos de 1921 a 1964. Destaque para as caricaturas, especialmente as de Manuel Bandeira, Augusto Frederico Schmidt e Mario de Andrade.

Depois de ter conferido a exposição, convenci-me novamente de que o Modernismo não foi o culpado pela banalização da arte contemporânea…

01/04/2007

[ agora sim, morram de inveja... ]

Se eu apenas dissesse que vi o Chico Buarque pessoalmente ou que o abracei, ninguém acreditaria, especialmente nesta data. Aí está uma das provas: minha adorável esposa sorrindo ao lado do gênio, também sorrindo. A foto, claro, foi tirada por mim, em frente ao Sheraton Hotel, Porto Alegre, 01/04/2007.